quinta-feira, 29 de março de 2007

(a seguir, algumas palavras sobre insegurança e cobrança. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência)

Não adianta insistir, eu não estou preparada!

Não, não quero. Ou melhor, não sei. Resumindo, não posso.

Não estou preparada, já disse! Não estou preparada para isso, para aquilo ali e muito menos para aquilo acolá. Nem precisa me falar o que é! Ainda não estou pronta para nada. Preciso estudar. Preciso me arrumar. Preciso consultar uma taróloga!

Não exija muito de mim. Eu ainda estou aprendendo as regras de pontuação, a alimentar-me direito, a dançar sem pisar no pé dos outros, a tirar fotos, a passar prancha nos cabelos, a combinar sapato e bolsa, a fazer o comentário correto na hora certa, a deixar alguém me amar. Estou estudando a vida. Pisando devagar para não tropeçar.

Por favor, deixe-me seguir meu ritmo. Posso tirar os sapatos um pouco? Ás vezes não sinto os meus dedos. Posso morder a barra da blusa? Deixa-me chorar no banheiro? Depois eu prometo voltar ao normal. Ao normal de óculos. Ao normal de calça social preta. Ao normal de sapato scarpin.

Eu estou bem. Desculpa ter sumido, não ter ligado, mandado e-mails, deixado recado no Orkut. Mas entenda, a dor no ombro está terrível (sabe como é, muitas horas em frente ao computador). Ei, como assim isso não é explicação?! Está vendo, sabia que você não ia entender! Deixa para lá.

Aproveita e deixa para lá aquela proposta também. Seja ela qual for. Eu não estou preparada mesmo. Não sei se é um convite, uma convocação, uma sugestão, um lembrete...Só sei que não quero. Não sei. Não consigo.

Eu preciso de bússola, mapa, dicionário, band aid, miojo, coca light, analgésico, toalha, meias e casaco. Não posso andar por aí assim, ao léu.

Não, não vou improvisar. Avise-me com antecedência. Faça um planejamento numa planilha do Excel, imprima e entregue em mãos num envelope lacrado. Mas não fique chateado se eu rasgar o tal envelope. Eu já disse que não estou pronta. Não agora. Não para isso. E nem precisa me dizer o que é!

Um comentário:

Gabriel disse...

Menina,

Texto impecável. Parece uma resposta à música "Fitter Happier", do "Ok Computer". Se esqueceu qual é? Então corre pro Kazaa e baixe, querida.

Escreva mais, escreva mais!

Kisses,